A Polícia Civil realiza nesta quarta-feira (21) a operação Horus para combater o tráfico de drogas. Ao todo, 59 mandados são cumpridos no Tocantins e em mais três estados: Goiás, Sergipe e Bahia. Os suspeitos que são alvo da operação pertencem a uma das maiores quadrilhas de narcotráfico da região, segundo a polícia.
Ao todo, 90 policiais participam da operação, que é realizada pela Delegacia Estadual de Repressão a Narcotráfico e pelo Ministério Público Estadual. Estão sendo cumpridos 21 mandados de prisão preventiva, 19 de prisão temporária e 19 de busca e apreensão.
No Tocantins, a operação é realizada em Palmas, Cristalândia, Araguaína, Gurupi e Porto Nacional. Na capital, os policiais precisaram usar explosivos e barras de ferros para entrar em duas casas. Foram apreendidos dinheiro e armas de uso restrito.
Segundo a polícia, os suspeitos estão sendo investigados há um ano. O grupo é organizado e seria dividido, com funções de cobrador e até matador. Segundo a PC, os bens de uma pessoa apontada como líder da quadrilha foram bloqueados.
Fonte: G1