Um homem é acusado de incendiar a própria casa para assassinar toda a família em Feira de Santana. O crime aconteceu por volta das 4h40 da manhã desta quarta-feira (4), no Condomínio Alto do Rosário, no bairro de Mangabeira, em Feira de Santana. Segundo informações da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que foi acionada pelos vizinhos assim que o incêndio teve início, Gilson de Jesus Moura, 49, planejou o crime ao comprar um galão de gasolina.
Os vizinhos relataram que o acusado tinha ciúmes da esposa, Ana Cristina de Jesus, 37, e também brigava muito com a enteada, Emily de Jesus Moura, de 16 anos. Das sete pessoas presentes na casa, apenas duas sobreviveram: a esposa e a filha caçula, Aila Daniela de Jesus Moura, de 3 anos. Ambas foram socorridas ainda pelos vizinhos da família. Enquanto a mãe foi levada para o Hospital Geral Clériston Andrade e segue em condições estáveis, a menina está no Hospital Estadual da Criança em estado grave.
As vítimas fatais foram os filhos Thays de Jesus Moura, 13, Carlos Alexsandro de Jesus Moura, 9, Xayane Vitória de Jesus Moura, 8, e ainda a enteada do acusado, que estava grávida de cinco meses de um menino, Enzo. A polícia ainda não confirma as motivações do autor, mas suspeita de crime passional. Gilson Moura fugiu de carro logo após provocar o incêndio.