Um homem acusado de arrombar e furtar casas de alto padrão em vários estados brasileiros foi preso em Porto Seguro, na manhã desta quinta-feira (05), durante uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais, em parceria com a Polícia Civil de Eunápolis. Luiz Carlos Pereira de Brito, 52 anos, é um dos maiores arrombadores de residências de luxo do Brasil, avaliou o delegado Erivelton Ruas Santana, da Delegacia de Investigações Especiais de Montes Claros/MG.
Conforme a polícia, o acusado, que é morador de Brasília, foi abordado quando abastecia o carro modelo Sportage em um posto de combustível na Avenida 22 de Abril, no centro de Porto Seguro. Ele estava hospedado com a família em um hotel na cidade. No hotel foram encontrados dinheiro e objetos, que a polícia suspeita que sejam produtos dos furtos.
INVESTIGAÇÕES/ CASAS DE LUXO - Segundo a polícia, Luiz estava sendo monitorado desde setembro de 2016, quando furtou uma mansão em Montes Claros, estado de Minas Gerais. “Conseguimos identificá-lo depois que a câmera de segurança de uma casa, que foi furtada, flagrou a placa do carro dele”, informou o delegado. Na cidade, ele furtou outras duas residências. “Em uma das casas, o prejuízo foi de R$ 1 milhão e meio”, destacou. Conforme a informação da coordenadora Valéria Fonseca, a residência de um senador localizada em Brasília/DF também já foi alvo da ação do acusado. De acordo com a polícia, há denúncias contra Luiz em Brasilia/DF, Goiânia/GO, São Paulo e Minas Gerais.
MODO DE AGIR – Segundo a polícia, a especialidade de Luiz é arrombar residências de alto padrão e desarmar alarmes ou qualquer outro tipo de meio de segurança. Além disso, o acusado possui especialidade em abrir cofres. “Ele sempre furta dinheiro e joias”, informou o delegado. Conforme a informação, Luiz agia em parceria com uma mulher durante os crimes. A polícia conseguiu identificar a suspeita e tenta localizá-la.
PASSAGENS PELA POLÍCIA - Segundo o delegado, Luiz responde há mais de 34 inquéritos por furto, além de possuir diversas passagens pela polícia. “Ele também já cumpriu pena durante 25 anos pelo mesmo crime”, ressaltou. O delegado afirmou ainda que após os crimes cometidos em Montes Claros, foi decretada a prisão preventiva de Luiz e a apreensão do veículo. Luiz será recambiado para o município de Montes Claros, em Minas Gerais.
Fonte: Radar64