Um homem foi preso na madrugada de domingo (22) após ser flagrado com uma arma no bairro Baianão, em Porto Seguro. Segundo a Polícia Militar, Vagner Castro Ramos, 24 anos, portava uma pistola de fabricação americana e de uso restrito das forças armadas e policiais.
A polícia informou que abordou o acusado, que é conhecido como “Track”, após receber denúncias de que ele estava vendendo drogas durante uma festa na Praça São João. “Ele ainda tentou fugir ao perceber que estava sendo cercado pelos policiais, mas foi alcançado”, relatou um PM. Durante a abordagem, os policiais encontraram a pistola municiada com o acusado. A polícia não encontrou drogas com ele.
Segundo a PM, na tentativa de libertar Vagner, um grupo de pessoas atirou pedras, pedaços de madeira e garrafas nos policiais, causando danos em veículos estacionados, residências e ao patrimônio público. A polícia utilizou munição química e de baixa letalidade para conter os vândalos.
Morador do bairro Mercado do Povo, o acusado foi encaminhado para a delegacia, onde ficou à disposição da autoridade competente. A ação foi realizada por policiais da Cipe-Mata Atlântica e do 8º Batalhão de Polícia Militar.