Itamaraju: Na noite da última segunda-feira, 23 de janeiro, policiais militares do PETO de Itamaraju realizavam rondas pelo Centro, quando ao transitarem próximo à Praça Nações Unidas encontraram um homem pedindo socorro. Ao atenderem o pedido de socorro, os militares questionaram o motivo, e então o homem se identificou como comerciante, e relatou que após fechar o seu comércio, foi surpreendido por 02 indivíduos em posse de uma faca, que anunciaram um assalto.
Então, a guarnição saiu em diligência, e durante buscas localizaram e capturaram um dos suspeitos. Foi realizada buscas e revista pessoal e com o suspeito, os militares encontraram 01 faca tipo peixeira. O indivíduo foi identificado como sendo Edimárcio Rocha Santos, 28 anos de idade, natural do Prado/BA e que disse ser morador de rua. Edimárcio recebeu voz de prisão e foi conduzido à sede da 8ª COORPIN, em Teixeira de Freitas, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado plantonista Ricardo Amaral para as devidas providências.
O delegado recebeu o caso, ouviu a vítima e os militares, e já no fim da noite, ouviu o acusado. Em entrevista à nossa reportagem, Edimárcio disse que havia conhecido um homem no último domingo, e que na segunda-feira, o homem o chamou para ir fazer uma cobrança, mas, ao se aproximarem do comerciante, o homem teria anunciado o assalto. Edimárcio disse que ao perceber o que iria acontecer e notar a aproximação dos militares do PETO, tentou deixar o local.
Edimárcio ainda falou que a faca era sua: "Eu moro na rua, e para minha segurança tenho essa faca, mas, não usei para crime não", disse o acusado, que foi reconhecido pela vítima. Edimárcio, que negou ser usuário de drogas, disse que usa apenas álcool, ainda relatou que possui 04 passagens na Delegacia do Prado, sendo 01 por porte de arma de fogo e 03 por furto e roubo. Com base nos depoimentos colhidos e nas provas apresentadas, o delegado flagranteou Edimárcio por roubo circunstanciado com emprego de arma (artigo 157).
O acusado foi conduzido à carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas e após ser apresentado na audiência de custódia deverá ser transferido para o CPTF. A faca foi apreendida e será encaminhada para perícia.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews