O ex-prefeito de Pau Brasil, Marco Rocha (PT), foi morto na manhã desta terça-feira (24) em Camacan, município vizinho, no litoral sul do estado. Segundo informações do site Políticos do Sul da Bahia, ele chegou a ser socorrido para a Fundação Hospitalar de Camacan, onde chegou sem sinais vitais. O corpo será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Itabuna.
Rocha se tornou prefeito após a morte de Acácio Cardoso (PFL), em outubro de 1996, baleado na cabeça enquanto jantava em casa, também em Camacã. À época, segundo seus familiares, ele vinha recebendo ameaças. Rocha chegou a ser acusado de ser mandante do assassinato do vereador Vanderlins Pinheiro Matos, o Pinho, em fevereiro de 2012.
Ele foi um dos alvos da operação Brasilis, deflagrada pela 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (6ª Coorpin) em julho de 2012, apontado como membro de uma quadrilha que executou diversos homicídios na região sul. Ainda não foram identificados suspeitos de matar Rocha. A polícia realiza buscas na região. Rocha é irmão do também ex-prefeito de Pau Brasil José Alberto Rocha (PT), o Dr. Alberto, gestor da cidade entre 2013 e 2016.