Gilberto da Silva Santos, 28 anos, baleado na Colônia, zona rural de Eunápolis, chegou a ser transferido para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, na noite de sexta-feira (27), mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de dar entrada na emergência daquela unidade.
Segundo médicos do Samu, o estado de saúde de Gilberto era grave, já que os tiros atingiram cabeça e boca, obstruindo as vias aéreas. Também houve perda de massa encefálica. O homem foi encontrado caído na estrada que dá acesso ao Ponto Bahia e a cerca de 500 metros da Praça da Colônia.
Ouvido pelo delegado Marivaldo Felipe, o pai de Gilberto contou que ele fazia uso de drogas e que já tinha sido preso, por um motivo ainda não confirmado. Ainda segundo o pai, Gilberto morava no bairro Sapucaieira, zona norte da cidade e saiu de casa por volta do meio dizendo que iria para a Colônia.
O pai só ficou sabendo da notícia por volta das 23h, duas horas após o crime. O corpo deve ser liberado do Instituto Médico Legal de Eunápolis ainda neste sábado (28).