Os três homens mortos em uma troca de tiros com policiais militares em Nova Caraíva, Porto Seguro, eram suspeitos de uma série de assaltos a moradores e turistas no litoral sul do município. A informação é da companhia independente de policiamento especializado Cipe-Atlântica, que diz ter sofrido resistência por parte do trio durante uma abordagem por volta das 4h30 da madrugada desta sexta-feira (03).
Segundo consta no boletim de ocorrência, os acusados passaram a atirar na direção dos policiais, que foram obrigados a revidar. Ainda de acordo com a Cipe, os feridos chegaram a ser levados para o posto médico de Trancoso, mas não resistiram. Os corpos estão no Instituto Médico Legal de Porto Seguro. Até o momento apenas um dos mortos foi identificado. Anderson Santos Benfica tinha 19 anos e morava em Porto Seguro.
A polícia apreendeu três revólveres, 15 munições deflagradas e três intactas, além de mais de R$ 3 mil em espécie. "Informações dão conta que o trio era responsável por vários assaltos em Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva. Eles chegavam a interceptar carros que transitavam em estradas daquela região”, disse um policial da Cipe. A ocorrência foi registrada na 2ª Delegacia Territorial do distrito de Arraial d’Ajuda.