A perícia revelou que o trabalhador rural encontrado morto em uma fazenda no município de Belmonte, na manhã do último sábado (18), foi atingido por tiros de espingarda e ainda levou uma pancada na cabeça. O corpo de Raimundo Neri de Souza, 58 anos, estava no quarto da casa onde ele morava, já em estado de decomposição.
Segundo a polícia, o gerente da fazenda informou que o último contato que manteve com Raimundo foi na terça-feira. No sábado, ao chegar ao local para levar a alimentação, como já era de costume, ele disse que notou que a janela e a porta da casa apresentavam sinais de arrombamento. “O gerente contou também que sentiu um forte odor e verificar no quarto viu o corpo”, informou o delegado Eridelson Bastos. O exame médico legal constatou que havia perfurações no rosto e no peito, provocadas por disparos de espingarda tipo cartucheira.
O pescoço também estava quebrado, resultado de uma forte pancada na cabeça. Raimundo Neri estava em liberdade provisória há quatro meses, aguardando julgamento, depois de ficar sete meses custodiado no presídio de Eunápolis por suspeita de envolvimento no assassinato do trabalhador rural Givaldo Francisco Santos, 61 anos, em março do ano passado, no município de Itabela.
Fonte: Radar64