Dois jovens, de 18 e 20 anos, se apresentaram nesta terça-feira (28) na delegacia de Eunápolis, no sul da Bahia, após serem apontados como participantes da morte de uma adolescente, de 16 anos, no município. Segundo a polícia, os jovens, que são irmãos, foram apontados como coautores do crime pelo principal suspeito, um rapaz de 19 anos, preso no domingo (26).
O primeiro jovem a ser preso confessou o crime e contou a polícia que matou a vítima porque suspeitou que ela estivesse grávida dele. Conforme a Polícia Civil, o suspeito negou que namorasse a adolescente, embora já tivesse se relacionado com ela.
Os outros dois que foram à delegacia ficaram presos na delegacia de Eunápolis. A polícia não informou se eles continuariam detidos ou se seriam liberados. Também não detalharam o teor do depoimento da dupla.
Sumiço e morte: A adolescente de 16 anos estava desaparecida desde a noite do sábado (25) e foi encontrada morta na manhã do domingo. O corpo da adolescente tinha sinais de espancamento e foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde foi periciado. Os exames constataram que a vítima não estava grávida.
Familiares da adolescente informaram que a jovem tinha problemas mentais e tomava medicamentos controlados. Segundo eles, a garota havia saído para passear na noite em que desapareceu. A vítima foi enterrada na manhã de segunda-feira (27), em um cemitério de Eunápolis.