Trabalhadores do transporte alternativo de Porto Seguro lotaram o plenário da câmara municipal, durante a sessão ordinária realizada na quinta-feira (06). Na oportunidade, foi apresentado e aprovado um requerimento, de autoria da vereadora Ariana Fehlberg (PR), solicitando ao Executivo a regularização do serviço no município.
Segundo informações divulgadas pelo site da câmara, os vereadores foram unânimes em apoiar a solicitação dos trabalhadores do setor. A vereadora Ariana Fehlberg salientou que esse foi o pontapé inicial para regulamentar a situação do pessoal do alternativo, através de uma indicação de sua autoria. Representantes da Cooptauips (Cooperativa de Transporte Alternativo Urbano e Intermunicipal de Porto Seguro) estavam na sessão e comemoraram a apresentação do projeto.
Em entrevista do ao site O Baianão, a vereadora ressaltou que o transporte alternativo já é uma realidade no município, que só precisa ser regularizado. “Fiz um levantamento junto à comunidade e é um anseio de todos a regularização deste serviço. Como foi dito no plenário, a empresa de ônibus não está dando o atendimento necessário para a população”, ressaltou a vereadora.