Os policiais militares de Porto Seguro foram brindados com uma homenagem especial preparada pelo comando do 8º Batalhão de Porto Seguro, Associação dos Praças da PM da Bahia e Prefeitura Municipal, para marcar a passagem do Dia do Soldado, comemorado dia 25 de agosto.
O evento aconteceu na sede do 8º BPM e incluiu uma parada militar, café da manhã, ações da Secretaria de Saúde junto aos PMs, como vacinação, aferição de pressão e glicemia, orientações sobre saúde bucal, saúde do homem e saúde da mulher, e foi encerrado com uma entrega de presentes para os policiais. O evento contou com a presença do prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade, do comandante do 8º BPM, Alfredo José Souza Nascimento e do presidente da Associação dos Praças da PM, Ionaldo Sansão. “
Quero agradecer a Deus pela vida de vocês e parabenizar todos os policiais aqui presentes pelo trabalho realizado aqui em Porto Seguro”, disse o prefeito Abade. Para o prefeito, muita coisa ainda precisa ser feita, mas ele avalia que a segurança pública tem melhorado muito na cidade.
Famílias são lembradas
“Temos grandes desafios, a violência cresce, as drogas estão aí, é um mal que sentimos na carne e vocês têm sofrido com isso, pois vivenciam a cada dia o aumento do consumo de drogas, mostrando que combater a criminalidade é realmente a prioridade dos senhores”, salientou Abade. O prefeito aproveitou para saudar as famílias dos PMs.
“As famílias de vocês são muito sacrificadas. Vocês saem de casa para trabalhar, não sabem os riscos que vão encontrar e estão sempre com suas vidas expostas”, observou o prefeito, parabenizando ainda o comandante, coronel Alfredo e o subcomandante, capitão Estrela. “Essa parceria nós fazemos de coração aberto, porque a PM de Porto Seguro é merecedora de muito mais. Temos aqui uma tropa de excelência”, salientou Abade.
Segundo o coronel Alfredo, o 25 de agosto é um dia histórico e não poderia passar em branco. “Todo soldado é um guerreiro e todo cidadão que defende sua família e sua comunidade também é um soldado”, destacou o comandante. Segundo ele, a corporação está preparada para proteger a sociedade, mesmo com risco de vida. “Os pilares da hierarquia e da disciplina têm que ser lembrados. Temos que lembrar sempre que viemos para serem soldados e servir”, concluiu.
Por: Hilda Rodrigues