O empresário Osório Abintes Assunção, de 45 anos, que foi morto a tiros enquanto dirigia, na Avenida Octávio Mangabeira, orla de Salvador, tinha envolvimento com máquinas caça-níqueis, prática considerada ilegal. De acordo com informações passadas pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) neste sábado (20), a atuação pode ter envolvimento com a morte da vítima. Segundo a secretaria, o caso é tratado pela polícia como execução.
O crime ocorreu na noite da sexta-feira (19), na orla do bairro da Boca do Rio. Segundo a polícia, a vítima estava com mais de R$ 7,2 mil no carro, além de folhas de cheques preenchidas, que não tiveram o valor total divulgado, além de uma máquina de cartão de crédito. Nada foi levado pelos criminosos.
Conforme a SSP, ainda não há informações sobre a autoria do crime. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso. O caso está sob investigação da Polícia Civil.
Caso
O empresário foi surpreendido por dois homens armados, que estavam em uma motocicleta, no momento em que parou em uma sinaleira. Conforme a polícia, os criminosos atiraram na vítima e, em seguida, fugiram. A polícia informou que eles não usavam capacete no momento do crime.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado para socorrer o empresário, mas ele não resistiu aos ferimentos. Após o crime, o carro da vítima ficou parado em uma das faixas da pista, no sentido Itapuã, até a remoção do corpo. O trânsito ficou congestionado no local por algumas horas, na noite de sexta-feira.
Fonte: G1