Uma mulher morreu atropelada por um ônibus, por volta das 18h50 de segunda-feira (22), na BR-367, município de Porto Seguro. O motorista do veículo - que transportava estudantes para uma universidade particular em Eunápolis, informou que foi surpreendido pela vítima no meio da pista. Ele relatou ainda que o trecho nas imediações do distrito de Vera Cruz é muito escuro e que não teve como desviar. Com o choque, a pedestre foi arremessada a mais de 10 metros de distância. O Samu já a encontrou morta. Nenhum passageiro do ônibus ficou ferido.
Segundo informações que a Polícia Rodoviária Federal colheu junto a moradores, a mulher, que ainda não foi identificada, morava em um acampamento de trabalhadores rurais às margens da rodovia. Ainda de acordo com o que disseram populares, a mulher fazia uso constante de bebida alcóolica e recebia tratamento psiquiátrico no Caps, o Centro de Atenção Psicossocial. "A princípio, a culpa exclusiva foi da vítima, que atravessou a pista de forma descuidada e fora de local hábil para passagem de pedestre", frisou um policial. Após a perícia, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal de Porto Seguro.
O motorista Adriano Galvão da Silva prestou depoimento na 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro e foi liberado. Outras testemunhas também vão ser ouvidas em inquérito policial.