Dois jovens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas morreram durante confronto com policiais militares durante uma ação na manhã desta quarta-feira (24) no bairro de Pau da Lima, em Salvador. De acordo com informações da Polícia Civil, o confronto ocorreu durante uma operação conjunta do órgão com a Polícia Militar para apurar crimes de homicídios e tráfico de drogas da região.
Os suspeitos mortos foram Tiago Silva de Jesus e Flávio Santos Alves Nascimento, ambos de 20 anos. Conforme a polícia, após o confronto, eles foram levados para uma unidade de saúde do bairro, mas não resistiram aos ferimentos.
A Polícia Civil informou que o tiroteio ocorreu em uma localidade conhecida como 13 de Maio, onde também foram apreendidas duas armas, sendo uma pistola 380 e um revólver calibre 38, 576 pinos de cocaína, 48 trouxas de maconha, duas pedras de crack, cadernos com anotações de clientes e vendas, dinheiro, celulares, balança de precisão, produtos para refino de drogas e embalagens.
O material estava em uma casa ocupada pelos dois suspeitos mortos. Segundo a polícia, ambos reagiram reagiram a tiros ao se depararem com os policiais e, por isso, foram baleados. Os dois eram investigados pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) por participação em homicídios na localidade de 13 de maio. A polícia não divulgou detalhes desses crimes.
Uma terceira pessoa que, segundo a políicia, também estava escondida no imóvel conseguiu fugir durante o confronto e ainda não foi identificada.
Além do DHPP, participaram também da operação o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e a 47ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). O local onde todo o material foi apreendido foi periciado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).