A barraca Águia Dourada, na praia de Mundaí, orla norte de Porto Seguro, foi demolida na tarde desta segunda-feira (29), após determinação da Justiça. Com a demolição, o dono do estabelecimento, que morava no local, ficou desabrigado.
De acordo com a prefeitura, na decisão, a Justiça determinou a desocupação da área em que a barraca ficava por entender que o espaço pertence à Marinha do Brasil e é de preservação ambiental. A prefeitura e o dono do estabelecimento, Milton Ramos, foram notificados na segunda-feira (22). A demolição deveria ser realizada em cinco dias.
O prazo acabou no sábado (27), mas, por ser fim de semana, o serviço foi adiado para esta segunda-feira. Milton Ramos informou que administrava e morava na barraca há 10 anos, desde que alugou o imóvel. Segundo ele, o aluguel custava R$ 900 por mês e era pago com o dinheiro que conseguia com as vendas. Sem o estabelecimento, conforme Milton, ele não possui renda e não tem para onde ir.
Segundo a prefeitura, Milton será cadastrado em um projeto de aluguel social, mas ainda não há um prazo para que isso ocorra. Milton levou os pertences dele, como freezer e móveis, para o quintal de um amigo. De acordo com ele, os objetos ficarão lá até que ele tenha um novo lugar para morar.