Cerca de três homens invadiram, por volta das 3h da madrugada desta sexta-feira (09), uma casa na Rua Irmã Dulce, no bairro Itapuã, em Eunápolis e assassinaram com vários tiros Leandro dos Santos Lopes, de 30 anos. Ele já havia sofrido uma tentativa de homicídio há menos de oito dias, segundo informou a polícia.
A avó de Leandro, uma aposentada de 70 anos, foi obrigada a permanecer em um dos quartos da residência. Ela ficou muito assustada e chegou a desmaiar, tendo que ser atendida por um médico. Ainda de acordo com a polícia, a idosa permanece em estado de choque. A polícia apurou que os bandidos chegaram ao local em um carro, cortaram o cadeado do portão com um alicate e arrombaram a porta da frente.
O corpo de Leandro foi encontrado no sofá da sala, com várias perfurações, principalmente no ombro, braço, perna e nas costas. Havia marcas de tiros na parede e na porta do lado interno do imóvel, um indício, conforme a polícia, de que Leandro pode ter trocado tiros com os assassinos. Nenhuma arma foi encontrada no local, mas foram apreendidas diversas munições de calibre .40 e 380. O corpo de Leandro, que era natural de São Paulo, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Eunápolis. Um inquérito vai ser aberto para esclarecer o crime.