O delegado Eduardo Coutinho, titular da Delegacia Territorial (DT) de Cachoeira, anunciou, nesta quarta-feira (14), que já identificou o autor dos disparos que atingiram o prédio da delegacia, no domingo (11). Trata-se do traficante Alex Santos de Amburgo, o Fiinho, que está sendo procurado.
Segundo o delegado, várias diligências estão sendo realizadas, com o apoio da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Depin), DTs de Muritiba, Santo Antônio de Jesus e Cruz das Almas, no sentido de capturar o criminoso. Alex já tem passagens anteriores pela polícia e é foragido da Cadeia Pública de Salvador.
As investigações realizadas pela DT/Cachoeira revelaram que a motivação do incidente envolvendo a unidade policial, está relacionada com as diversas operações deflagradas pela unidade para combater o tráfico de drogas, naquela região.
A última delas, ocorrida na terça-feira (13), resultou na prisão de Merivan Barreto, no bairro Vila Olímpia, com munições e um radiocomunicador. Merivan foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por associação ao tráfico de drogas, ficando custodiado naquela unidade policial, à disposição da Justiça.