O policial civil Luiz Santos de Jesus, 58 anos, foi vítima de latrocínio, na madrugada deste sábado(15). O policial tinha acabado de sair de um evento com familiares em um veículo HB20, placa OZR9473. De acordo com informações das testemunhas, o veículo passava pela rua Lima e Silva, no bairro da Liberdade, em baixa velocidade, quando foram abordados por três homens que estavam a pé. As vítimas saíram do carro. Um dos assaltantes identificou Luiz Santos como policial civil e efetuou os disparos nas costas, região toráxica.
As vítimas deram entrada nesta madrugada, por volta das 2:57hs, no Hospital Ernesto Simões Filho, localizado no bairro do Pai Miúdo. Luiz Santos não resistiu e faleceu O Presidente SINDPOC, Marcos Maurício, destaca que o Governo do Estado está de joelhos à bandidagem, mais um policial Civil foi vítima da violência na Bahia. Segundo sindicalista, a Segurança Pública na Bahia é uma piada de mal gosto e a população vive cotidianamente em um "Estado de guerra".
"O Estado está pedindo aos bandidos que não matem para melhorar a estatística. O Secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, diz que a Bahia está ótima e que o Governo Federal está divulgando dados inverídicos na Pesquisa do IPEA. As pessoas estão todos os dias morrendo na Bahia vítimas da violência que só faz crescer! ", critica o Presidente do SINDPOC, Marcos Maurício.
Fonte: Ascom