Os corpos de Belizário Ramalho Rocha, 43 anos e da mulher dele, Valdineia Bonfim Rocha, de 25, foram encontrados enterrados na região da Platina, zona rural de Eunápolis, no começo da tarde deste sábado (17). O casal, que era tesoureiro da associação de pequenos produtores rurais Catarina Galindo, estava desaparecido há dois dias.
Segundo o delegado Moisés Damasceno, Belizário e Valdineia moravam no bairro Pequi e quando foram vistos pela última vez disseram que iam para a reunião semanal do assentamento. "Após a reunião, eles não foram mais vistos", afirmou o delegado Moisés Damasceno.
A polícia só tomou conhecimento do caso por volta do meio dia deste sábado, quando familiares estiveram na delegacia para registrar uma ocorrência de desaparecimento. "Antes mesmo que a ocorrência fosse registrada, a família recebeu a informação sobre a localização do corpo", prossegue o delegado.
Em entrevista, Moisés Damasceno acrescentou que os corpos estavam em uma cova rasa, com perfurações de arma de fogo. Uma das linhas de investigação é de latrocínio, quando o roubo é seguido de morte. Isso porque os dedos anelares - onde estavam as alianças, foram arrancados.
A moto do casal também não foi encontrada. "Mas a gente também não descarta que um roubo tenha sido forjado para desviar o foco da polícia da real motivação do duplo assassinato. Não vamos descartar nenhuma possibilidade", assegurou Moisés Damasceno.
No começo da noite, um adolescente, suspeito de envolvimento no crime, foi conduzido para ser ouvido na delegacia, mas foi liberado, pois não foi encontrado nenhum indício. "As diligências continuam e estamos aplicados em descobrir a autoria desse crime o mais rápido possível", finalizou o delegado.
Fonte: Radar64