Foi liberado somente no fim da noite de quinta-feira (22), do Instituto Médico Legal de Eunápolis, o corpo da representante comercial Janaina Canal Payer, de 32 anos. Ela morreu em um acidente de carro por volta da 10h da manhã de quinta-feira, no km 779 da BR-101, próximo ao distrito de Montinho, no município de Itabela. No fim da tarde de quinta, amigos da vítima, que moram em Eunápolis, ainda aguardavam a chegada do corpo ao IML.
A equipe do Departamento de Polícia Técnica deixou o local do acidente por volta das 17h30, após a realização da perícia. A representante comercial retornava de Eunápolis, onde havia vindo vender joias e receber pagamentos. O marido de Janaina, que também veio a Eunápolis acompanhar a liberação do corpo, deu falta de uma bolsa com joias e dinheiro que estariam no carro da jovem. Tesmunhas viram populares - alheios ao sofrimento da vítima, furtando diversos objetos dentro do veículo.
DEMORA NO SOCORRO - As ambulâncias do Samu de Teixeira de Freitas, Itamaraju e de Itabela, cidades que ficam mais próximas ao local do acidente, foram acionadas, mas algumas teriam apresentado problemas mecânicos e não puderam se deslocar para o atendimento.
O Samu de Eunápolis, a cerca de 60 quilômetros, foi acionado por um motorista que passava pelo local, mas quando chegou - mais de duas horas depois, a jovem já havia morrido. O motorista do caminhão não ficou ferido. Segundo o levantamento da perícia, o carro conduzido por Janaina rodou na pista, após uma curva e bateu em um caminhão que seguia em sentido contrário.
Após atingir o caminhão, o carro saiu pelo acostamento e bateu em uma árvore. Chovia na hora do acidente. A morte da jovem causou comoção na cidade de Linhares, norte do Espírito Santo, onde ela morava. Em um site de notícia local, centenas de pessoas lamentaram a morte e se solidarizaram com os familiares de Janaina, que deixa uma filha de oito anos. O enterro está previsto para esta sexta-feira (23), em Linhares.