Nova Viçosa: Na manhã da última quarta-feira, 28 de junho, um suspeito de ter praticado um furto em uma pousada, na cidade de Nova Viçosa, e que estava sendo procurado pelos agentes da Polícia Civil da Delegacia Territorial daquele município, se apresentou com o seu advogado à delegada, Waldiza Fernandes. O suspeito foi identificado como, Alexandre Ferreira Vieira, 28 anos de idade, e que mora no mesmo município.
O fato teria ocorrido no último dia 12 de junho do ano corrente, na Pousada Mar Tropical, de onde ele subtraiu um revólver calibre 38, de cor prateada, e um notebook, que pertenciam a um cliente da Pousada. O acusado confessou o furot e após ser ouvido pela delegada Waldizia Fernandes, foi autuado no artigo 155 do Código Penal. Ele foi liberado após a oitiva, e responderá em liberdade.
A delegada informou que o inquérito será encaminhado ao Judiciário o mais breve possível, pois, teria sido informado que o indiciado, só se apresentou porque ficou sabendo que os agentes da Polícia Civil estariam à sua procura, e que ele, teve receio de ser pego pelos policiais, já que seria questão de tempo a sua prisão. A delegada Waldiza falou para a nossa reportagem, a importância do trabalho da sua equipe, que levou o acusado se apresentar.
A delegada disse ainda, que o acusado irá pagar pelo crime cometido e que a Polícia ainda conseguiu tirar mais uma arma de fogo das ruas de Nova Viçosa, a qual poderia ser usada em outros crimes, como assalto, assassinatos e motivação ao tráfico de drogas. "Sabemos o valor que uma arma igual a essa tem no mundo do crime, e o poder que ela pode dar aos criminosos".
E a delegada Waldiza foi além, quando fez a colocação: "Minha maior preocupação, é que, uma pessoa de bem possa vir a perder a vida por algum tipo de situação, envolvendo uma arma de fogo que teria sido adquirida dessa forma".
Por: Cloves Neto/Liberdadenews