ITABELA; O corpo do trabalhador rural José Carlos de Jesus Freire, de 28 anos, foi encontrado às margens da BR-101, a cerca de três quilômetros do distrito de Monte Pascoal, em Itabela, por volta das 6h da manhã deste sábado (08). José Carlos apresentava um corte profundo na cabeça, mas, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, só a perícia pode confirmar se ele foi assassinado ou atropelado.
A polícia investiga se a morte de José Carlos tem relação com um acidente que ocorreu menos de duas horas antes, a cerca de 50 metros de onde estava o corpo. Isso porque o motorista de uma caminhonete, o feirante José Batista dos Santos, de 55 anos, contou que precisou sair da pista para tentar desviar de outro carro que vinha em zig-zag. “O jeito foi descer com a caminhonete no meio do cafezal”, contou José Batista, que estava acompanhado da mulher e de um funcionário, mas nenhum deles ficou ferido.
A suspeita é que o carro que estava desgovernado tenha atingido o pedestre. “Eu não vi nenhum corpo na hora do acidente. Na realidade, chovia e estava escuro no momento da batida. Só quando amanheceu que encontraram o corpo ali. Mas acho que não foi atropelado”, disse José Batista. Mesmo com o veículo danificado, o outro motorista conseguiu percorrer uma distância de quase três quilômetros. O carro foi encontrado abandonado na estrada de acesso ao distrito de Monte Pascoal.
O condutor fugiu. Os policiais realizaram buscas, mas não conseguiram encontrá-lo. Segundo alguns moradores da localidade, o lavrador – que trabalhava em uma plantação de café -, voltava de uma festa realizada em um assentamento. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico de Eunápolis. O resultado do exame cadavérico ainda não foi divulgado.
Fonte: Radar64