O conselheiro tutelar Eric dos Santos está sendo procurado pela polícia. A 2ª DT/Lapinha investiga a tentativa de homicídio. O delegado Luís Henrique Costa Ferreira, titular da 2ª Delegacia Territorial (DT), que investiga a tentativa de homicídio contra um soldado PM, ocorrida na segunda-feira (10), na Soledade, informou que a arma do policial, a mesma utilizada para ferí-lo, foi localizada, nesta terça-feira (11), por equipes daquela unidade policial, num dos casarões abandonados, naquela região.
O soldado Ruan Veber Sena Patriarca dos Santos foi baleado duas vezes, depois de envolver-se numa briga com o conselheiro tutelar Eric Damasceno dos Santos, que está sendo procurado pela polícia. A mulher de Eric prestou depoimento e contou que chegou em casa no carro do policial, com quem mantinha um relacionamento, e o marido tentou agredi-los com um facão.
Os dois entraram em luta corporal e Eric conseguiu pegar a pistola calibre 380 que o policial portava, disparando duas vezes. Ruan foi baleado no queixo e no tórax e socorrido para o Hospital Ernesto Simões, onde não corre risco de morte. Eric fugiu com a arma do PM, encontrada hoje pela polícia.
O delegado titular da 2ª DT/Lapinha informou ainda que ouviu testemunhas e familiares do casal e deverá concluir o inquérito em até 15 dias. A pistola recuperada será encaminhada para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).