O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) pediu nesta quarta-feira (12) a prisão de José Carlos Lopes Júnior, suspeito de matar a ex-namorada Luana Fernandes Hungria, na última terça-feira (11), no bairro do Uruguai, em Salvador.
Segundo o delegado da Polícia Civil, Jamal Amad, coordenador da 3ª Delegacia de Homicídios (3ª DH/BTS), testemunhas ouvidas no DHPP confirmam que Júnior estava perseguindo a jovem de 24 anos desde o fim do relacionamento do casal, na última sexta-feira (7). O corpo de Luana foi enterrado na tarde desta quarta-feira, no Cemitério Campo Santo, no bairro da Federação, em Salvador.
Conforme Jamal Amad, desde que a polícia foi informada do homicídio, foram realizadas diligências para encontrar o suspeito, mas como ele ainda não foi achado, a polícia fez o pedido de prisão temporária.
Luana foi morta a tiros na porta de casa. Segundo a polícia, no dia do crime, José Carlos estava perseguindo Luana. Ela conseguiu parar na casa de um primo do suspeito para pedir ajuda, mas ele a alcançou e deflagrou três tiros que a acertaram no tórax e na boca. Uma amiga de Luana também foi atingida por um disparo na mão.
A polícia solicitou ainda que qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito seja repassada ao Disque-Denúncia, por meio do telefone 3235-0000.