EUNÁPOLIS: Um jovem de 18 anos foi morto durante um confronto com policiais militares da Rondesp-Sul, por volta do meio-dia desta quarta-feira (19), no bairro Pequi, em Eunápolis. Gilsai Bispo dos Santos chegou a ser socorrido ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com informações da polícia, durante uma incursão na Rua da Encosta foi avistado um grupo de pessoas em atitude suspeita.
O jovem fazia parte do grupo e teria atirado contra os policiais, que revidaram. Os demais suspeitos correram para um brejo e conseguiram fugir. Gilsai, mesmo ferido, conseguiu correr em direção a Rua Marcílio Dias, onde se escondeu dentro do quarto de uma casa. Os policiais foram atrás e informaram que, mais uma vez, foram recebidos a tiro.
Um revólver calibre 32 com de seis cápsulas e 22 gramas de maconha e crack que, de acordo com a polícia, estavam com Gilsai, foram apreendidos. O acusado estava sem documentos, mas, de acordo com a polícia, o pai dele esteve no hospital e o reconheceu.
Ainda segundo a polícia, o pai teria informado que Gilsai já tinha passagem pela polícia quando ainda era menor de idade e que já havia sido preso, em 2016, porte ilegal de arma. O corpo foi encaminhado do Instituto Médico Legal de Eunápolis.