O vereador Edgar Pacheco Cordeiro, conhecido como Caburé, foi preso por porte ilegal de arma e ameaça na madrugada desta sexta-feira (04), em Serra dos Aimorés (MG). Um amigo do parlamentar, de 60 anos, também foi detido pelos mesmos crimes.
Segundo a Polícia Militar, um grupo de estudantes fazia uma festa em um bar, quando o vereador e o amigo chegaram ao estabelecimento e ameaçaram os participantes.
Testemunhas disseram à PM que o parlamentar estava armado e entregou a arma para o amigo no momento em que a polícia chegou ao local. O homem, de 60 anos, mora nas proximidades do bar e entrou na casa dele com o revólver. Ele foi detido no imóvel com a arma e munição.
Ainda de acordo com a polícia, o vereador negou ter feito ameaça com a arma e disse que apenas pediu que o grupo abaixasse o volume do som. O vereador está no quarto mandato e é irmão do atual Prefeito Iran Cordeiro. O caso está tendo grande repercussão nas redes sociais em Serra dos Aimorés e nas cidades vizinhas. O vereador permanece preso.
Fonte: Jornaldosvales