PORTO SEGURO: Duas pessoas acusadas de assassinato foram presas na sexta-feira (04), em Porto Seguro, em cumprimento a mandados de prisão expedidos pelo juiz da Vara Crime, André Strogenski. Eduardo Martins Rocha, 20 anos, o Playboy, e Sinval Manoel de Jesus Júnior, 19, mais conhecimento como Pica-Pau, já estavam sendo monitorados por agentes do Setor de Investigação da 1ª Delegacia Territorial. Segundo o delegado Moisés Damasceno, eles espancaram - em 29 de julho, no bairro Paraguai, Jhonatas da Conceição Mota, de 24 anos. A vítima morreu três dias depois no Hospital Luís Eduardo Magalhães.
A motivação do crime, conforme apontou o inquérito, foi fútil, pois os bandidos acreditavam que a vitima teria furtado um botijão de gás na comunidade. “Sinval e Eduardo fazem parte de uma facção criminosa de Porto Seguro.Costumavam traficar drogas nos bairros Belo Campo e Paraguai, sendo que Eduardo havia assumido o ‘comando’ daquela área. O crime também pode ter relação com a disputa pelo tráfico”, revelou o delegado Moisés Damasceno.
De acordo com a polícia, Sinval é acusado ainda da morte de Robson dos Santos Souza, 28 anos, atingido por vários tiros, no último dia 19, também no bairro Paraguai. A vítima - informou a polícia, teria voltado há poucos dias do Rio de Janeiro, para onde teria fugido após ter matado uma pessoa em Porto Seguro. “Esse crime teria sido motivado por uma discussão entre a vítima e o autor, dias antes do homicídio”, afirmou o delegado Moisés, acrescentando que a dupla também é investigada por outros homicídios naquela região.