Alcobaça: A central de informações da 88ª CIPM de Alcobaça recebeu uma denúncia de que havia três pessoas em uma residência, no Bairro Japira, na mesma cidade, praticando tráfico de drogas. Uma Guarnição do PETO foi averiguar as informações, e quando chegaram ao referido endereço, se deparam com os suspeitos em posse de entorpecentes. O fato aconteceu na tarde da última segunda-feira (14), na travessa Teixeira de Freitas, no Bairro Japira, em Alcobaça.
Os militares fizeram um cerco, e abordaram os suspeitos, que foram identificados como sendo, Maiq Suel Calixto Santos, de 30 anos de idade; Arlei Rosa Santos, vulgo “Boby”, de 22 aos e Emanuel Santos Miranda, vulgo “Neneu”, de 19 anos. Com os suspeitos foram encontrados 10 pedras de uma substancia tipo crack; 1 porção de uma substancia vegetal, tipo maconha, pesando 8 gramas; 1 porção de um substância em pó, tipo cocaína; além de um farto material para embalagem de entorpecentes.
Com eles, foram encontrado ainda o valor de R$ 225,00 (duzentos e vinte e cinco reais) em espécie, nove aparelhos celulares, e um notebook. Todos esses matérias, possivelmente, são oriundos do tráfico de drogas que estaria sendo comercializado pelos acusados. O trio foi conduzido para a Delegacia Territorial de Alcobaça, e apresentados ao delegado titular, Marco Antônio Neves, que, após oitiva, flagranteou os três por tráfico com base na Lei de Tóxicos, artigo 33.
O inquérito foi aberto e será encaminhado para a Comarca Criminal da cidade do Prado/BA, que responde também pela a jurisdição do município de Alcobaça. Os acusados foram recolhidos para a Carceragem daquela delegacia, no qual ficarão à disposição da Justiça.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews