Acusado de integrar grupos de extermínio no bairro de Asa Branca, em Feira de Santana, o segurança clandestino José Edno Ferreira da Silva, o “Cobra”, de 39 anos, teve o mandado de prisão preventiva cumprido, na madrugada desta sexta-feira (25), pelo homicídio de Otaviano Fernandes Carvalho, ocorrido em junho de 2016, naquela cidade.
O criminoso foi preso por equipes da Delegacia de Homicídios (DH), de Feira de Santana, na Avenida Homero Figueiredo, bairro Gabriela, naquele município, onde residia. Segundo o delegado Gustavo Coutinho, titular da DH, Cobra é investigado por homicídios em Feira, a maioria em ação de grupos de extermínio. “Seus alvos são usuários de drogas e pessoas envolvidas em crimes contra o patrimônio”, afirmou Gustavo.
Ainda de acordo com o delegado, Otaviano foi morto na presença da mãe, que implorou ao segurança pela vida do filho. Cobra, que será encaminhado ao Presídio Regional de Feira de Santana, confessou ao delegado a participação de outros agentes de segurança nos crimes cometidos. A polícia vai apurar a informação e identificar todos os integrantes do grupo.