Bahia: O comando da Polícia Militar da Bahia realizou na manhã deste sábado, 02 de setembro, uma solenidade referente ao Dia do Soldado. O evento aconteceu na área cívica da Vila Militar do Bonfim, e teve um homenageado especial, o Capitão Dermeval Mota Lima Júnior, Sub Comandante da CIPE/MA (CAEMA).
O Capitão Mota Lima como é conhecido pela tropa, foi agraciado pelo governo do estado com a medalha Marechal Argolo – Visconde de Itaparica, uma das maiores honrarias que um militar pode receber em sua carreira. A medalha tem esse nome, em homenagem ao militar e 1º Visconde de Itaparica, Alexandre Gomes de Argolo Ferrão Filho, filho do 1º Barão de Cajaíba, comandante geral da Guarda Nacional da Bahia e que lutou na Guerra do Paraguai, onde foi o comandante do 2º Corpo de Exército. Por sua bravura e competência, Marechal Argolo é lembrado por sua famosa frase, dita após ser questionado por Caxias sobre a viabilidade de uma empreitada “Marechal, Se for possível, está feita! Se for impossível, vamos fazê-la!”.
A medalha Marechal Argolo – Visconde de Itaparica é conferida a policiais militares que contribuíram para o progresso da corporação nos serviços prestados à sociedade através do brilhantismo no desempenho de seu mister institucional. A honraria concedida ao Capitão Mota Lima, é recebida por toda a tropa da CIPE/MA (CAEMA), como mais um ato de reconhecimento e valorização, tanto por parte do Sub Comandante, como também por parte de todo o efetivo da unidade especializada. Em conversa com alguns policiais, todos foram unanimes em dizer que a homenagem é mais que justa e reafirmou “Fortes de Corpo e Alma”.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews