Caravelas: Na manhã desta quarta-feira, 06 de setembro, a Delegacia Territorial de Polícia Civil de Caravelas, liderada pelo delegado Gilvan de Meireles Prates, realizou a incineração de drogas que já foram periciadas, laudos encaminhados à Justiça e devolvidas pelo Departamento de Polícia Técnica.
O ato de incineração aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Obras e contou com a presença do promotor de Justiça, Dr. Kerginaldo Reis de Melo; de uma equipe da Polícia Militar; representantes da Vigilância Sanitária e do Meio Ambiente do município e do escrivão Tiago dos Santos, que, juntamente com o delegado Gilvan, vem desempenhando com êxito todos os procedimentos que chegam na DT de Caravelas.
Foram incinerados 5.309,73 kg de maconha; 3.533,81 kg de crack e 205,54 gramas de cocaína, somando um total de 9.049,08 kg de drogas. As drogas foram incineradas na presença de todos e o ato é previsto na Lei 11.343/06 e busca com isso dá um fim nos entorpecentes e garantir que não retorne às mãos dos traficantes.
A incineração garante também, uma maior segurança as instituições, que com o armazenamento de drogas, podem ser alvo de ataques criminosos. Em conversa com o delegado Gilvan, ele garantiu que a Polícia Civil vem trabalhando em Caravelas com apoio da Polícia Militar e em parceria com o Judiciário, e sempre que solicitado tem apoio do Poder Público Municipal, como neste ato.
O delegado disse que o objetivo das forças atuantes em Caravelas é de levar a lei e a sensação de segurança para todos os caravelenses e, também a todos os distritos e povoados.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews