Foragido por atear fogo na ex-mulher em 2016, Herivelton Alves dos Santos foi preso no final da tarde de quarta-feira (13), na casa da mãe em Barreiras. A vítima morreu em maio do ano passado, 10 dias após ter sido atacada por Herivelton. Ela teve 95% do corpo queimado.
De acordo com a polícia, Herivelton jogou álcool e tocou fogo em Sandra Regina de Jesus, que tinha 40 anos na época, por não aceitar o fim do casamento de 20 anos. Ele vai responder por homicídio qualificado. Os dois tinham quatro filhos. O pedido de prisão de Herivelton só foi decretado na manhã de quarta-feira. A família aguardava o mandado desde maio do ano passado.
Na época do caso, familiares relataram à polícia que durante o casamento, era comum a vítima ser agredida por ele, quando abordava o assunto da separação.
Sandra morreu após ter 95% do corpo queimado pelo ex-marido quando estava na casa de amigos. "Ela estava na companhia de amigos, em uma residência, e foram surpreendidos. Ela estava de costas e ele ateou fogo. Nem teve a chance de se defender", disse a irmã da vítima, Adriana de Souza, na época.
Depois de ter o corpo queimado, Sandra foi socorrida até o Hospital do Oeste, também em Barreiras, onde ficou internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu e morreu 10 dias após o crime.
Fonte: G1