EUNÁPOLIS - Morreu na manhã deste domingo (1º), no Hospital Regional de Eunápolis, a segunda vítima do acidente que ocorreu na noite de sábado (30), na BR-367, a seis quilômetros do centro de Eunápolis. Edilson das Virgens Sousa, 34 anos, que era passageiro de uma moto, foi resgatado pelo Samu em estado crítico, mas não resistiu a uma cirurgia.
O irmão dele, o moto taxista Leandro das Virgens Sousa, 28 anos, que conduzia o veículo, havia morrido no local. A moto em que eles estavam foi atingida por uma caminhonete que seguia em direção ao distrito de Vera Cruz, em Porto Seguro. Com o impacto, Edilson foi arremessado a vários metros de distância. Os socorristas do Samu o encontraram em um barranco desacordado e com algumas fraturas. Algumas horas depois, o condutor da caminhonete, Valdívio Gonçalves Santos, de 74 anos, se apresentou no posto da Polícia Rodoviária Federal.
Morador de Eunápolis, ele declarou aos agentes que passou mal e, por conta disso, o veículo ficou desgovernado, invadiu a contramão e bateu na moto. Valdívio foi submetido ao teste de bafômetro, mas o resultado deu negativo. "Pouco tempo depois do acidente, uma testemunha nos informou que essa caminhonete estava trafegando de forma descontrolada pela BR-367", afirmou um agente da PRF.
O motorista vai ser ouvido no inquérito instaurado para apurar o acidente. Os dois irmãos também moravam em Eunápolis. Com isso, subiu para seis o número de mortos em acidentes de moto entre a noite de sábado (30) e a manhã deste domingo (1º) nos municípios de Eunápolis e Porto Seguro. Cinco ocorrências foram na BR-367 e uma na estrada que liga Trancoso a Caraíva.
Fonte: Radar64