Integrante de uma quadrilha de traficantes e investigado por quatro homicídios, Welington Santos de Jesus, de 19 anos, teve o mandado de prisão temporária cumprido, na terça-feira (3), por policiais da Delegacia Territorial (DT), de Eunápolis. Os crimes foram cometidos entre 2013 e 2016, um deles quando ainda era adolescente.
Há um ano, Welington fugiu para a cidade de Vitória, no Espírito Santo, onde permaneceu escondido. As investigações dos homicídios, coordenadas pelo delegado Bernardo Pacheco, titular da DT/Eunápolis, apontaram que o criminoso havia retornado aquela cidade, no mês passado.
Interrogado na unidade policial, ele confessou a autoria da morte de Daniel Santos Souza, de 16 anos, cometida em janeiro de 2016, numa disputada pelo controle do tráfico de drogas. A polícia apura ainda sua participação nos assassinatos de Jancley Lopes Alves e Elias Almeida Pereira, também relacionados ao tráfico.
O primeiro homicídio atribuído a Welington, cometido contra Carlito Cardoso Matias, no interior de um bar, em Eunápolis, em 2013, ainda tem a motivação investigada. O homicida se encontra custodiado na carceragem da DT/Eunápolis, à disposição a Justiça.
Por: Liberdadenews/Ascom