PORTO SEGURO: Um homem suspeito de tráfico de droga foi morto durante uma ação de policiais militares da Rondesp, às 3h30 da madrugada desta quinta-feira (12), no conjunto habitacional Vila Valdete, em Porto Seguro. Segundo consta no boletim de ocorrência, a guarnição já estava no bairro realizando rondas quando recebeu denúncia sobre uma pessoa armada que estaria comercializando drogas em um bar.
A informação era de que se tratava de um ex-presidiário, de alta periculosidade e foragido da justiça. Os policiais contam que ao chegar ao local já foram avistando o indivíduo com uma arma em punho. Ao perceber que seria abordado, ele fugiu e, durante a perseguição, entrou em uma casa. No interior do imóvel, os policiais dizem que se viram em uma situação de risco, pois o indivíduo estava apontado a arma para a guarnição.
A fim de cessar a iminente ameaça de morte, os policiais da Rondesp relatam que foram obrigados a atirar. Ferido, o homem foi socorrido ao Hospital Luís Eduardo Magalhães, mas já chegou morto, conforme atestou o médico de plantão. O corpo do indivíduo, identificado até o momento pelo apelido de Kessy, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal. Foi apreendido um revólver com dois cartuchos deflagrados e dois intactos.
Por: Liberdadenews/Ascom