Porto Seguro: Policiais militares do 8° BPM usaram um trator para destruirem nessa manhã,18 de outubro, vários obstáculos (quebra-molas) que foram construídos visando dificultar a ação da PM, na Rua Santa Catarina, em Porto Seguro. Os obstáculos permitiam que criminosos estabelecidos nessa localidade não fossem surpreendidos com a chegada rápida de viaturas da PM, facilitando suas fugas.
Nos últimos meses, após a ampliação das ações policiais militares no setor, foram construídos novos quebra-molas, fato que chamou atenção da PM. Alguns pontos construídos pelo poder público foram mantidos, os demais removidos, mesmo porque em alguns becos, sequer há movimentação frequente de veículos que justifique a construção das lombadas". Nitidamente foram erguidas para dificultar nossa ação" , frisa o comando do 8°BPM.
Cadastramento de moradores
A PM também vem buscando aproximar-se da comunidade local, para isso fez um cadastramento de todos os moradores dessa rua, o objetivo é conhecer quem reside ali no sentido de melhorar a interlocução com estas pessoas e acabar com a influência de grupos de criminosos, especialmente ligados ao tráfico de drogas.
Além disso, durante a noite foi estabelecida uma ronda específica para esse setor da cidade. "As vezes atuamos por meio de ações preventivas, outras por meio de ações sociais e se preciso usamos a força, frisou o Major França, comandante do 8° BPM.
Fonte. Ascom/8°BPM