ITAPEBI: Um homem morreu em confronto com a Polícia Militar, no fim da tarde de quarta-feira (18), pouco tempo depois de participar do assalto a uma fazenda às margens da BR-101, próximo à entrada do distrito de Santa Maria Eterna, entre os municípios de Itapebi e Belmonte. Baleado, Jayson Matheus Gomes dos Santos, 18 anos, ainda chegou a ser socorrido, mas morreu ao dar entrada no hospital municipal de Itapebi. Foi apreendida com ele uma espingarda calibre 20.
Segundo a polícia, o roubo foi praticado por cinco bandidos armados, que renderam a mulher do gerente da fazenda e roubaram diversos objetos e dinheiro. Imediatamente, a polícia iniciou as buscas e, ainda na mesma região, conseguiu localizar a quadrilha fugindo em um carro, foi quando houve o confronto. Os demais acusados conseguiram fugir.
Assaltantes abandonaram carro com placa de Eunápolis durante a fuga Na manhã desta quinta-feira (19), dando prosseguindo às investigações, investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos prenderam, em Eunápolis, Marcelo Sena da Luz, 20 anos, um dos suspeitos de participação no roubo. Com o assaltante que foi morto polícia apreendeu uma espingarda O carro foi encontrado abandonado em uma estrada de chão perto do local.
O veículo, um Pálio branco, placa PJM-8559, branco, licença de Eunápolis, já tinha sido utilizado em um assalto na cidade de Eunápolis. O corpo de Jayson Matheus, que era natural de Paragominas, no Pará, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal da cidade de Eunápolis. A polícia continua procurando os demais assaltantes.
Fonte: Radar64