Três corpos carbonizados foram localizados numa propriedade rural da cidade mineira de Santa Helena de Minas no Vale do Mucuri, no fim da tarde dessa quarta-feira (18). Segundo informações, uma das vítimas identificada como Ronivon da Silva Moreira de 48 anos (foto), morador de Itupeva, Distrito de Medeiros Neto/BA, teria saído de sua casa no domingo (15) para visitar uma propriedade rural localizada em Santa Helena de Minas.
Ainda segundo informações, uma pessoa que passava próximo à fazenda, avistou a casa pegando fogo e avisou um amigo de Ronivon em Santa Helena. O amigo ligou para Itupeva para informar Ronivon sobre o incêndio e descobriu através dos familiares que ele estava nessa propriedade rural incendiada.
O amigo então foi até a fazenda de nome Bênção de Deus, que fica a aproximadamente 16 km da cidade e viu a casa e um carro incendiados, avisando a Polícia Militar, que compareceu ao local para registrar o fato. Durante a inspeção na casa a PM avistou três corpos totalmente carbonizados no seu interior. Dois corpos na sala e um na cozinha.
As informações são que, os dois corpos da sala estavam caídos na posição decúbito ventral e o corpo da cozinha na posição decúbito dorsal. Pela dinâmica do crime, tudo leva a crer que a casa foi cercada por criminosos, sendo os corpos da sala alvejados pelas costas, enquanto o que estava na cozinha alvejado de frente. Após o triplo homicídio, os criminosos ainda atearam fogo na casa com os corpos dentro, carbonizando-os e em um veículo que estava nos arredores da casa, possivelmente da vítima Ronivon.
Familiares de Itupeva que foram para Santa Helena de Minas em busca de informações e reconhecimento dos corpos, disseram que Ronivon estava na companhia de dois amigos, os irmãos Vanderlucio Pereira dos Santos, 42 anos, conhecido por "Biozão" e Vanderlandio Pereira dos Santos, 45 anos, conhecido por "Laninho".
Os três corpos estão irreconhecíveis, o que dificultará as suas identificações, que provavelmente serão feitas através de exame de DNA. A perícia técnica da Polícia Civil de Nanuque estará no local do crime e fará os primeiros levantamentos cadavéricos, sendo posteriormente liberados para encaminhamento para o IML de Teófilo Otoni, onde passarão por exames necroscópicos, que indicarão a causa das mortes.
A vítima Ronivon teria sido visto pela última vez na segunda-feira (16), quando esteve em uma mercearia no centro de Santa Helena de Minas. A autoria e motivação do triplo homicídio vai ficar a sob a responsabilidade da Delegacia de Homicídios de Águas Formosas.
Radar158