Porto Seguro: Dois assaltantes morreram em uma troca de tiros com policiais militares da Cipe-Mata Atlântica e do 8º BPM, por volta das 10h da manhã deste domingo (05), em Trancoso, litoral sul de Porto Seguro. Segundo informações divulgadas pela polícia, os acusados estavam a bordo de uma moto, praticando roubos na região central daquele distrito.
"Chegaram a render um motociclista, na tentativa de roubar o seu veículo, mas a vítima conseguiu fugir", afirma um policial que participou da operação. A polícia informa ainda que, ao perceberem que estavam sendo seguidos, os bandidos abandonaram a moto e entraram em uma casa na Rua Cuba. "Mesmo sabendo que o imóvel estava cercado, eles se opuseram à ação policial, passando a atirar em nossa direção.
Fomos obrigados a revidar", afirmou outro PM. O tiroteio só cessou depois que os acusados foram atingidos. "Logo em seguida, entramos na casa e, ao percebermos que eles estavam caídos, demos socorro, levando-os até a Unidade de Pronto Atendimento de Trancoso", acrescenta o policial. Apenas um dos mortos foi identificado até o momento: Cleyver da Silva Santos, 18 anos. Os dois corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal do município.
A moto que os bandidos usavam - uma Honda Bros 160, placa PJP-6936, tinha restrição de roubo. Também foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola 380, um carregador de pistola, munição e dois tabletes de maconha. O material foi apresentado na 2ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, onde foi lavrado o flagrante.
Por: Liberdadenews/Ascom