EUNÁPOLIS: Uma família passou por momentos de tensão, na noite de sábado (18), durante um assalto na zona urbana de Eunápolis. O comerciante de 44 anos parou o carro em um semáforo na BR-101, nas proximidades da antiga passarela - entre o centro da cidade e o bairro Pequi -, quando dois bandidos se aproximaram.
Usando capacetes e armados, eles obrigaram o motorista, a mulher, a sogra e uma filha do casal de sete anos a saírem do veículo às pressas. A idosa, que tem 89 anos, ficou presa ao cinto de segurança e os assaltantes a puxaram com força. Ela caiu no asfalto e sofreu diversas escoriações. O empresário também foi agredido com uma coronhada na cabeça.
Os marginais fugiram com o carro em direção ao município de Porto Seguro. A Polícia Militar das duas cidades foi imediatamente acionada e passou a procurar os criminosos. Pouco tempo depois, eles foram vistos indo em direção ao bairro Baianão, em Porto Seguro. Durante a perseguição, os assaltantes chegaram a atropelar um homem que estava de bicicleta.
Houve troca de tiros e, na Rua Projetada, ainda no Baianão, os bandidos perderam o controle do carro e bateram em uma casa. Eles abandonaram o veículo e entraram em um boqueirão. Os policiais suspeitam que um deles tenha sido baleado, mas no hospital da cidade não houve registro de atendimento a nenhuma pessoa com ferimento proveniente de arma de fogo.
O ciclista atropelado durante a fuga foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. A família, que é da cidade de Eunápolis e estava indo para um casamento, ficou em estado de choque.
Fonte: Radar64