Os autores de um duplo homicídio e de um duplo homicídio tentado, ocorridos na manhã de quarta-feira (3), no bairro Santa Cruz, em Vitória da Conquista, foram conduzidos, na noite daquele mesmo dia, ao Plantão Central da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Conquista), por uma guarnição da Polícia Militar.
Marcos Vinícius Brito Chaves, o “Vini” ou “Angolano” e Davi Oliveira Silva, integrantes de uma organização criminosa que age naquela cidade, foram interceptados pelos policiais quando cruzaram, por eles, numa motocicleta com restrição de roubo. Na abordagem, foi apreendida uma pistola calibre ponto 380.
Na unidade policial, os policiais constataram que a dupla era procurada pela Delegacia de Homicídios (DH/Conquista) como suspeita de participação no crime ocorrido pela manhã. Conduzidos à DH, inicialmente os dois negaram envolvimento, mas diante de provas concretas de investigação apresentadas pelos policiais a eles, acabaram confessando suas participações no crime.
Além de autuados por porte ilegal de arma de fogo e receptação no Plantão Central, Marcos Vinicius e Davi foram autuados em flagrante pelas duas mortes e duas tentativas, pelo delegado Marcus Vinicius de Morais Oliveira, da DH, que também solicitou à Justiça a conversão do flagrante para prisão preventiva. Os dois criminosos seguiram para o sistema prisional.
Por: Liberdadenews/Ascom