Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), de Feira de Santana, prenderam, nesta quarta-feira (17), o ex-pastor Edmilson Macedo Sena, envolvido no latrocínio de Rosimeire Costa da Cruz Andrade, ocorrido no último dia 8, na casa da vítima, naquela cidade.
Segundo o delegado Laércio dos Santos, da DRFR/Feira, a identificação de Edmilson como um dos autores do latrocínio se deu através da análise das imagens das câmeras de segurança da casa da vítima. Além dele, Jonas de Jesus Marques, que está foragido, também aparece na cena do crime. Eles tiveram a prisão preventiva solicitada pelo delegado.
De acordo com Laércio, as imagens mostram os dois homens saindo da casa de Rosimeire. Um pilotando uma motocicleta e o outro seguindo em direção ao veículo Kia Soul, de cor branca, placa OKQ 5534, que pertencia à vítima e foi roubado pelos criminosos. As câmeras mostram que no dia do crime apenas a mulher, Edmilson e Jonas, que faziam serviços de pedreiro, estavam na casa.
Além das imagens das câmeras de segurança, uma mochila contendo ferramentas de pedreiro e dois envelopes de recolhimento de dízimo, com informações da igreja onde Edmilson era pastor, encontrados no interior da residência, facilitaram a identificação e localização dos envolvidos no crime.
Na casa do ex-pastor, no Condomínio Alto do Rosário, onde ele foi preso e confessou a participação no latrocínio, a polícia apreendeu uma TV de 47 polegadas, um aparelho de som, um DVD e um receptor digital subtraídos da casa da vítima. O material roubado foi transportado no veículo roubado, recuperado três dias depois do assalto. Edmilson já foi encaminhado ao sistema prisional.
Por: Liberdadenews/Ascom