Investigadores da Delegacia Territorial (DT), de Santa Maria da Vitória, prenderam, na quinta-feira (18), com um revólver calibre 38 e 16 munições, Rangel dos Santos Costa. Ele estava no veículo Fiat Uno, de cor prata, trafegando pela contra mão e querendo ultrapassar o sinal vermelho, quando foi abordado pelos policiais.
Além de Rangel, outras pessoas que estavam a bordo do carro, onde a polícia encontrou 10 munições de calibre 38, também foram conduzidas para a DT, ouvidas e liberadas, em seguida. No depoimento prestado à delegada Núncia Zaira Pimentel, titular da DT/Santa Maria da Vitória, o rapaz informou que as munições seriam usadas no revólver calibre 38, de sua propriedade, escondido em casa.
Os policiais foram até a residência de Rangel, onde apreenderam a arma e mais seis munições do mesmo calibre, já encaminhadas à perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Rangel foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e encaminhado ao sistema prisional.
Durante a diligência, os investigadores receberam uma denúncia anônima de que na Rua do Inferninho, no bairro de Macambira, funcionava um ponto de tráfico de drogas e armas. O traficante Fabrício Brandão da Mata foi flagrado com a quantia de R$ 3,5 mil. Duas espingardas, encontradas dentro da casa do criminoso, também foram apreendidas. Ele foi autuado por posse ilegal de arma.
Por: Liberdadeews/Ascom