Um incêndio na noite deste domingo (28) atingiu 78 coletivos em uma garagem do consórcio Integra. Prejuízo é avaliado em R$21 milhões
Medidas de emergência estão sendo adotadas pela Prefeitura de Salvador para minimizar o impacto à população causado pela perda de cerca de 62 ônibus da frota urbana, destruídos em um incêndio ocorrido na noite deste domingo (28) em uma das garagens do Consórcio Integra, no bairro de Brotas.
O coordenador do Integra, Jorge Castro, disse afirmou que, nesse momento, "não há como especular o que pode ter provocado o incêndio" e reforçou que esse posicionamento depende de "uma análise mais profunda da situação e da investigação da perícia técnica".
Com relação aos problemas gerados para o atendimento ao público, Castro informou que o titular da Secretaria da Mobilidade Urbana, Fábio Mota, está coordenando as atividades, que se baseiam na utilização da frota reserva e o remanejamento de algumas linhas de menor demanda da cidade.
Inicialmente, havia a informação dando conta da destruição de, pelo menos, 48 ônibus. Porém, esse número foi atualizado para 62. Além deste, 16 veículos foram inutilizados parcialmente, totalizando 78 coletivos atingidos pelo fogo.
Nesta segunda-feira (29), os bairros que devem ser prejudicados pelo problema são os da região do Nordeste de Amaralina, Vale das Pedrinhas, Santa Cruz, além de alguns pontos da orla marítima como: Pituba e Boca do Rio.
Imagens feitas por cinegrafistas amadores registraram o momento em que alguns dos ônibus explodem, assustando os moradores próximos ao local do incidente.
Fonte: R7