Eunápolis: O adolescente que estava desaparecido há pouco menos de 24 horas foi encontrado morto, na tarde desta quarta-feira (31), na zona rural de Eunápolis. O corpo de Rafael Xaves Pinheiro, 17 anos, estava às margens do Rio Buranhém, a poucos metros da estação de captação de água da Embasa.
Segundo a família, o jovem saiu de casa por volta das 15h30 do dia anterior dizendo que iria comprar refrigerante em um bar bem perto de sua residência, no bairro Antares. "A gente estava jogando dominó e ele saiu com a moto do primo, dizendo que voltaria rápido", declarou o pai, um segurança que trabalha na prefeitura local.
A moto, uma Yamaha YBR, preta, já havia sido localizada pouco tempo antes da localização do corpo, abandonada em um matagal no bairro Vivendas Costas Azul. Conforme a polícia, antes de ser executado com diversos tiros, a maioria na cabeça, Rafael também foi torturado. "As mãos dele estavam amarradas para trás com um pedaço de fio.
Havia também uma sacola plástica enrolada no pescoço", declarou um policial. Para a polícia, o crime não tem características de latrocínio, quando o roubo é seguido de morte. "Vamos investigar se ele, realmente, saiu para comprar refrigerante ou se foi pra outro lugar”, frisa outro policial. Rafael foi morto a quase 10 quilômetros de casa. Um inquérito foi aberto para apurar o assassinato.
Fonte: Radar64