Os traficantes Anderson Rogério Borges de Jesus, de 31 anos, e Cleiton Duarte Conceição da Silva, 18, tiveram os mandados de prisão preventiva cumpridos, na terça-feira (30), pelo homicídio de Vando Oliveira de Pinho, ocorrido na sexta-feira (26), no Centro Comercial de Feira de Santana.
A dupla foi presa por investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), de Feira de Santana, com um revólver calibre 92, 32 tabletes de maconha, uma porção de crack e uma prensa hidráulica. A mãe de Cleiton, Edicleide Fátima da Silva Duarte, 32, também foi presa na ação.
De acordo com o delegado Fabrício Linard, titular da DH/Feira, o homicídio foi motivado por vingança. Anderson teria sido agredido com socos pela vítima durante a Micareta de Feira de Santana, ocorrida em maio do ano passado. Na tarde de sexta, Anderson encontrou Vando trabalhando no Centro Comercial e o ameaçou.
Cleiton e Anderson foram em casa, pegaram uma faca tipo peixeira e retornaram para executar o crime. “Imagens de câmeras cedidas pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) foram fundamentais na identificação dos criminosos”, ressaltou o delegado.
Além de responderem pelo homicídio, Anderson e Cleiton foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, juntos com Edicleide. Todos foram encaminhados para o Presídio Regional de Feira de Santana.
Por: Liberdadenews/Ascom