Porto Seguro: Um jovem de 17 anos morreu em confronto com policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar, por volta das 4h da madrugada desta sexta-feira (02), no bairro Vila Vitória, em Porto Seguro. Breno de Oliveira Santos era um dos suspeitos de ter participado do assassinato de Élvio Oliveira dos Santos, 32 anos, cujo corpo foi encontrado no domingo (28), no mesmo bairro.
Na mesma operação, foi preso Emerson Pereira Soledade, 18 anos, e apreendido um adolescente de 16, também suspeitos de terem participado do assassinato de Élvio. A polícia informou que encontrou, na casa em que Breno estava, uma pistola calibre 380, com um carregador municiado, nove papelotes de maconha, 13 pedras de crack, três papelotes de cocaína e material para embalagem da droga.
OUTROS CRIMES - De acordo com a polícia, o menor de 16 anos confessou ter sido o autor de três homicídios ocorridos na cidade ano passado. Ele declarou ainda que o grupo criminoso ao qual pertence é responsável por outros assassinatos, dentre eles o ocorrido domingo passado (28), em um bar no bairro Fontana II.
O ataque resultou na morte de Willian da Silva Almeida, 26 anos. O cunhado dele, o português Hermano Manoel Soares, 56 anos, ficou ferido. A polícia informou que Breno havia sido preso no dia 23 de janeiro, por suspeita de roubo de carro. Emerson e o menor, ainda conforme a polícia, já possuem envolvimento em outros delitos, como tráfico de drogas e roubos.
Fonte: Radar64