Um homem procurado por dois homicídios foi preso em Guarujá, no litoral paulista, nesta sexta-feira (9). Os crimes ocorreram nos estados de São Paulo e Bahia. O comparsa dele também foi localizado na cidade e detido por posse ilegal de arma e um celular roubado. De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), um dos foragidos foi capturado no bairro Morrinhos, por volta das 7h, após diversas buscas efetuadas na região.
Durante a abordagem, André Marcos Evangelista Ribeiro, de 35 anos, acabou se contradizendo ao responder alguns questionamentos, sendo então encaminhado para a delegacia onde, em uma busca, foi constatado que os dados do RG apresentado na verdade correspondiam aos de outra pessoa.
Sem saída, o foragido acabou confessando ter praticado o crime na Bahia, há oito anos. Na época, ele se envolveu em uma troca de tiros em uma praça de Arraial D’Ajuda, distrito de Porto Seguro, quando uma das balas atingiu e matou Dandara dos Santos Monteiro, de 16 anos. Também foi identificado que ele estava foragido de Guarujá desde quando um mandado de prisão foi expedido, em 2012, devido à condenação por um homicídio cometido na cidade em 2005.
Na ocasião, ele se apresentou com os dados de Igor Cavalheiro Ribas, de 37 anos. Com o objetivo de apurar o envolvimento dele com André, a polícia acabou por comparecer à sua residência, no bairro Tejereba. Ele foi surpreendido com a visita que, durante as buscas, achou com um revólver com numeração raspada e um celular fruto de roubo, sendo autuado em flagrante.
Ambos foram encaminhados à Cadeia Pública de Guarujá. Enquanto Igor foi enquadrado nos crimes de posse ilegal de arma de fogo e receptação, André acabou sendo qualificado nos crimes de falsidade ideológica, além de ser foragido por duplo homicídio, ficando à disposição da Justiça.
Fonte: G1