O mototaxista Giltalie Santos da Silva foi preso, na madrugada de sexta-feira (16), pela equipe da Delegacia Territorial (DT), de Ilhéus, transportando três quilos de maconha, quando transitava pela Avenida Lomanto Júnior, naquela cidade. Laércio Batista, que aguardava a entrega da droga, na região litorânea de Ilhéus, também foi identificado e preso pelos policiais.
O delegado Thiago Almeida, titular da DT/Ilhéus, informou que uma denúncia anônima encaminhada à polícia levou os policiais até o carregamento de maconha levado por Giltalie. A motocicleta Yamaha YBR Fazer, de placa NTF-7598, utilizada por ele, também foi apreendida.
Já Laércio, reagiu à prisão atirando contra os policiais com uma espingarda e no confronto, foi baleado na perna e socorrido para um hospital, onde permanece internado. Com ele, a polícia encontrou uma espingarda e quatro munições de calibre 12.
Todo material apreendido com a dupla deverá ser encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica para ser periciado. Giltalie e Laércio vão responder por tráfico de drogas e o motoboy já está à disposição da Justiça, na carceragem da DT/Ilhéus.
Por: Liberdadenews/Ascom